Clareamento Dental – Ilumine seu Sorriso

Clareamento Dental – Ilumine seu Sorriso

Com o passar dos anos, nossos dentes entram em contato com muitos pigmentos. Seja aquele cafezinho, um cálice de vinho, entre tantos outros. Esses pigmentos penetram na superfície do esmalte e se depositam na parte mais interna do dente, a dentina.

Com a necessidade estética que existe atualmente, muitas pessoas se sentem incomodadas com os dentes amarelados e procuram alguns produtos disponíveis no mercado ou a ajuda profissional, buscando o clareamento dental.

Normalmente os produtos disponíveis para venda ao público em geral tentam clarear os dentes através de microabrasivos em sua composição (como por exemplo os cremes dentais clareadores), estes abrasivos usados diariamente podem levar a um aumento da sensibilidade dentária.

Se o paciente busca um melhor resultado, a ajuda profissional está indicada, principalmente para aqueles casos mais severos de amarelamento dos dentes ou dentes acinzentados pelo hábito de fumar.

Existem basicamente duas formas de clareamento dental:

Clareamento Dental Supervisionado

Nesta modalidade de clareamento a aplicação será feita de forma diária pelo próprio paciente, sempre utilizando um produto clareador com formulação e concentração indicada pelo profissional. Este paciente será monitorado e avaliado periodicamente e, caso  necessário, será modificada a prescrição do produto.

Clareamento Dental de Consultório

Este tipo de clareamento é feito pelo profissional em seu consultório, utiliza de clareadores em maiores concentrações para obtenção de grande poder clareador em cada consulta. Não é indicado para pacientes com muita sensibilidade prévia.

Casos muito severos podemos mesclar a técnica do clareamento supervisionado com o de consultório.

*Caso você queira receber maiores informações sobre clareamento, a DentalPrime possui um material didático para lhe enviar por e-mail.