Estética Dental – Melhore seu marketing pessoal.

Estética Dental – Melhore seu marketing pessoal.

Estética Dental

Você se sente incomodado com seu sorriso? Sente que para o seu crescimento pessoal e profissional necessita melhorar sua aparência e ter mais autoconfiança? Então te convido a ler este artigo até o final sobre Estética Dental, ele irá lhe mostrar de forma rápida e resumida alguns dos principais tratamentos estéticos disponíveis na Odontologia Moderna.

Não é de hoje que a moda no Brasil é ter dentes brancos, alinhados em um corpo bronzeado e magro.Um sorriso bonito representa saúde, cuidados com si próprio e assim, felicidade.

A odontologia evoluiu nos cuidados com prevenção e saúde, mas também nos tratamentos estéticos, para deixar o sorriso mais harmônico e natural. São várias as alternativas de tratamento que se bem planejadas por um profissional, levam a resultados excelentes.

Abaixo vamos comentar sobre as principais.

Preparado? Então continue lendo esse artigo.

1. Clareamento Dental

pageestetic13 Estética Dental   Melhore seu marketing pessoal.

A técnica de Clareamento Dental busca clarear e uniformizar a cor dos dentes. Um dente mais claro ou mais escuro desvia a atenção para ele, por mais que o restante do sorriso esteja harmônico.

Hoje encontramos no mercado várias marcas de cremes dentais que se dizem clareadores, mas para obter um ótimo resultado nenhum deles consegue alcançar o clareamento profissional feito pelo dentista.

O Clareamento Dental, comparado a outros tratamentos estéticos, oferece bons resultados, maior durabilidade a um custo relativamente baixo.

 

2. Faceta de Porcelana

pagesteticveneer1 Estética Dental   Melhore seu marketing pessoal.

A Porcelana é um tipo de cerâmica muito utilizada na odontologia, pela resistência e por conseguir alcançar características estéticas muito próximas ao dente natural. As facetas de porcelana nada mais são do que colocar uma camada de porcelana na parte da frente do dente. Para isso é necessário desgaste do dente na parte frontal, obtendo o espaço que será preenchido pela faceta.

Tratamento indicado nos casos que dentes fraturados ou com alteração de forma, também quando temos um dentes com alteração de cor, mas boa quantidade de estrutura dental íntegra.

Em alguns casos em que o paciente tem um pequeno desalinhamento, mas não quer passar por todo um tratamento ortodôntico, as facetas podem ser uma alternativa para corrigir o desalinhamento, mas esse tratamento exige uma avaliação criteriosa do profissional e terá desgaste do dente.

 

3. Lentes de Contato Dentais
pagesteticveneer3 Estética Dental   Melhore seu marketing pessoal.

Com a evolução das cerâmicas, conseguiu-se realizar facetas a uma espessura muito fina, espessura igual a uma lente de contato ocular, dando origem ao termo Lentes de Contato Dentais.

Diferentes das facetas que exigem desgaste, as lentes de contato dentais são confeccionadas sem desgaste ou com o mínimo de desgaste em algumas regiões do dente. Por serem ultra finas, não podemos ter dentes com grande alteração de cor, caso contrário a lente de contato não tem a capacidade de bloquear a cor de um dente muito escurecido.

Ela é muito indicada em pacientes com alterações de forma nos dentes, como incisivos laterais conóides ou diastemas (espaços entre os dentes).

É um tratamento rápido, mas deve ser avaliado com critério pelo profissional.

 

4. Facetas em resina composta

Apesar de não terem a durabilidade e estabilidade de cor das cerâmicas, as resinas compostas são uma alternativa de menor custo para confecção de facetas e melhora da estética do paciente.

 

5. Próteses Fixas em Cerâmica

pagesteticceramic3 Estética Dental   Melhore seu marketing pessoal.

Para os casos de dentes mais comprometidos, com destruições maiores, ainda pode-se realizar uma cobertura de porcelana em torno de todo o dente, chamado de coroa.

Estando a raíz do dente em bom estado, é possível recuperar um dente praticamente destruído, através desta técnica.

 

6. Próteses sobre implantes

pagesteticPSI32 Estética Dental   Melhore seu marketing pessoal.

Para os casos em que o paciente perdeu inclusive a raíz do dente, ainda é possível a instalação de implantes na região e colocação de uma coroa em cerâmica sobre o implante, dando resultados estéticos excelentes.

 

7. Plástica Gengival

trat6 Estética Dental   Melhore seu marketing pessoal.

Se os dentes são um quadro, a gengiva que recobre os dentes são a moldura deste quadro e fazem parte da obra de arte.

Para melhorarmos a moldura existem procedimentos cirúrgicos, que melhoram a forma da gengiva, dando a ela o contorno ideal em relação aos dentes.

Pacientes podem ter dentes que se mostram pequenos, por um excesso gengival.

 

8. Ortodontia

aparelho2 Estética Dental   Melhore seu marketing pessoal.

Claro que não poderíamos deixar de citar a ortodontia como um tratamento estético. Além de objetivar o correto alinhamento dos dentes e a obtenção de uma correta oclusão, a ortodontia buscou tecnologias mais estéticas do que os antigos aparelhos metálicos.

Hoje em dia os aparelhos cerâmicos são uma realidade, sejam eles brancos ou transparentes. Tornam uma alternativa interessante, principalmente para pacientes adultos que buscam algo mais discreto que os aparelhos coloridos dos adolescentes.