Implante Dentário com Implantodontista em São Leopoldo

O que é implante dentário?

trat4 Implante Dentário com Implantodontista em São Leopoldo

O implante dentário faz a função da raíz do dente, feito em titânio que é um metal biocompatível e que integra-se perfeitamente ao osso.
Para que o paciente reestabeleça a estética e função do dente perdido, deve ser confeccionado sobre o implante uma prótese em porcelana.

Posso fazer um implante dentário?

Para que possa ser realizada a cirurgia de implantes, devemos ter uma quantidade mínima de tecido ósseo para obter a estabilidade do implante, em alguns casos, quando a perda do dente ocorreu a muito tempo, é necessário fazer uma cirurgia de enxerto ósseo, repondo assim o tecido ósseo perdido.
Para o planejamento do procedimento é fundamental avaliar uma tomografia computadorizada da região, além de exames de sangue.

pag trat4 Implante Dentário com Implantodontista em São Leopoldo

Meu dente quebrou, posso fazer um implante dentário?

Caso tenha ocorrido uma fratura dental, porém a raíz tenha se mantido intacta, podemos mantê-la e confeccionar uma prótese sobre esta raíz. Nos casos em que ocorre a fratura radicular, indica-se extração da raíz fraturada e substituição por um implante o mais rápido possível. Nestes casos é muito comum que com a fratura, ocorra penetração de bactérias e supuração. Para que isto não ocorra, deve-se extraír a raíz fraturada e se possível instalar o implante, para que ocorra a mínima perda óssea.

Quanto tempo leva o tratamento?

calendario 300x189 Implante Dentário com Implantodontista em São Leopoldo
O tempo de conclusão varia de caso para caso. Existem casos nos quais é possível fazer a chamada carga imediata, onde é instalado o implante e em até 48h é possível confeccionar um dente provisório. Outros casos deve-se aguardar de 3 a 6 meses, isso é definido no momento da cirurgia, baseado na força com que o implante estabilizou. Após este período, pode-se iniciar a confecção da prótese que leva em torno de 30 dias para ficar pronta.